Tendências de Moda para 2012

Olha que interessante as tendências das bijuterias para 2012! peças grandes, chamativas e com a mistura das pedras naturais, entre outros materias que podemos denominar de BIOJÓIAS.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

PROMOÇÃO GANHE UM COLAR MARAVILHOSO!

Olá queridos amigos, essa semana resolvemos começar de outra forma, um estilo bem alegre para agradar a todos vocês!

Estamos com a Promoção ganhe uma linda biojóia totalmente GRÁTIS!! basta você escrever uma frase sobre a idéia do surgimento da biojóia, o que você acha sobre a criação das biojóias, o que elas mudam no mundo e coisas assim...a melhor frase vai levar pra casa essa biojóia maravilhosa!!


envie por e-mail também! naturaljoias@naturaljoias.com.br

VOCÊ TEM QUE ESTAR POR DENTRO DESSA!!
ENVIE SUA FRASE E ANDE LINDA E MODERNA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Conheça mais sobre o surgimento das biojóias

O que são Biojóias?


São peças confeccionadas com sementes ou gemas vegetais, cascas, cocos, madeiras reaproveitadas, fibras e outros materiais encontrados no ventre das ricas florestas do Brasil, em especial a floresta amazônica. Elas nascem como forma de valorização da identidade cultural e do compromisso dos povos amazônicos, que unem a geração de renda com a preservação da natureza.


História


A arte com sementes surgiram com os índios, que faziam colares e pulseiras com as sementes e cascas de frutos, estas peças eram chamadas de contas. Viviam principalmente da caça e da pesca. As tribos mais adiantadas, porém, plantavam o milho, a mandioca e o fumo. Quando a caça faltava e a pesca se tornava insuficiente, os índios mudavam-se para outros lugares. Eram, portanto, nômades.


Os adornos principais dos índios consistiam em pintar o corpo com a tinta vermelha do tmicu e azul do jenipapo; alguns furavam as orelhas e os lábios, onde punham pedaços de madeira ou botoques, nome que até serviu para denominar uma tribo, a dos botocudos. E usavam também os colares de contas e dentes de animais ou de inimigos e enfeitavam-se com penas de pássaros.


Hoje os índios civilizados, vivem muito do artesanato, produzem muitos trabalhos típicos de suas histórias e tradições, mas os principais trabalhos produzidos são as contas, que possuem uma diversidade muito grande.


A partir de então surgem as biojóias, geradas a partir da criatividade de nossos designers, são jóias que aliam a nobreza do ouro, da prata e das pedras brasileiras, que misturadas artisticamente com sementes variadas. São criações artísticas e ecologicamente corretas, tipicamente brasileiras, que se utilizam das cores, formas e texturas da riquíssima flora brasileira para tornar mais belos e acessíveis as jóias e os adornos destinados a embelezar as mulheres de todo o mundo.


Esta nova tendência, ao utilizar-se de materiais oriundos da natureza, belos e selvagens, que antes eram ignorados na confecção de jóias de qualidade, enriquecidos com as maravilhosas pedras brasileiras e sem atentar contra o meio-ambiente, está surpreendendo o mundo com o seu design e criatividade, destacando o Brasil nas Feiras de Jóias internacionais e enlouquecendo a Europa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Chifre de boi como matéria prima para biojóias

O chifre bovino é uma matéria prima advinda da natureza. Suas tonalidades variam do preto, passando pelos tons terrosos até o branco leitoso.
Tem como característica principal seus desenhos únicos como uma digital.
O processo de moldagem do chifre bovino não utiliza produtos químicos e é artesanal. Ele é cortado, aberto e por intermédio do calor, transformado em chapa plana. Após este processo, com o molde da peça desejada, é cortado, lixado e polido.
Além do chifre bovino utilizamos também na montagem das biojóias o fio de algodão, fio de couro, fitas de cetim, correntes e acessórios de aço inox, folheados em ouro e prata, pedras em cascalho e polidas, madre pérolas e prata.

A Natural Joias cria modelos de biojóias usando esse material, o processo não é doloroso ao animal e ainda impede que o animal venha a se machucar ou machucar outros.O chifre ao ser cortado do boi é como uma unha e cresce novamente.Basta saber a técnica correta para que realmente não seja dolorido ao animal.Não queira tentar fazer isso sozinho.

Peças prontas com o material que você pode adquirir pelo e-mail naturaljoias@naturaljoias.com.br








CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE OBTER PARA CONSERVAR SUA BIOJÓIA
- Para melhor conservação do brilho de sua biojóia, evite molhá-la. Ao utilizar cremes, perfumes e outros produtos químicos, aguarde 15 minutos antes de usá-la. Após o uso limpe-a com uma flanela seca. 
- O chifre, com o uso, poderá perder o brilho. Para restaura-lo, passe com uma flanela limpa e seca, cera de carnaúba já preparada, encontrada em lojas de material de construção. Deixe secar bem, por aproximadamente uma hora e depois retire o excesso de cera, com uma flanela seca e limpa, polindo para restaurar o brilho inicial da peça.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Biojóias são a nova tendência no mundo da moda

Ecologicamente corretas e coloridas, elas fazem a cabeça da mulherada

Se preocupar com o meio ambiente está na moda. De olho nessa tendência, os designers de jóias desenvolveram as biojóias - acessório de moda feitos com materia-prima orgânica, que não agridem a natureza. A nova moda é ecologicamente correta, alegre e colorida, além de mais uma forma de expressão  e difusão da cultura brasileira.



O capim dourado, conhecido como ouro vegetal, é o material que está em maior evidência no ramo das jóias ecológicas. É uma fibra que, molhada, tem fácil manejo, possibilitanto a criação de inúmeros acessórios, como colares e brincos, além de mandalas e abajures.

Já os outros materiais como madeira, couro, folhas e insetos ressecados, são subemtidos a um processo exclusivo, que deixa somente as fibras banhadas em ouro, dando origem as biojóias mais cotadas no mercado.

Não à toa, diversas peças são exportadas para todo o mundo, garantindo o reconhecimento e o sustento de muitos artesãos. E,  embora muita coisa seja vendida em outros países, as peças também podem ser encontradas nas principais feiras de artesanato e shoppings centers brasileiros.
Para encontrar nossas peças em Capim dourado basta clicar no link abaixo:
http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=capim+dourado


Matéria retirada do site: http://www.portaldoartesanato.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

DVD Tudo sobre Biojóias

Bem-vindo ao mundo das biojóias!
Agora você vai conhecer inúmeros materiais que a natureza nos oferece e que com a sua criatividade e habilidade poderão ser transformados em belíssimos colares, brincos, pulseiras, tornozeleiras e tudo o que a sua imaginação puder criar.
Este curso de biojóias é pioneiro no mercado. Existem vários que ensinam as técnicas das bijuterias mas ainda não existia nenhum que apresentasse os materiais provenientes da natureza e ensinasse a utilizá-los transformando-os em belíssimas peças de moda.
É exatamente este o objetivo do presente curso, apresentar os materiais disponíveis, ensinar a manusear todo o material auxiliar (metais, ferramentas e fios) e aguçar a criatividade de cada um que se dispuser a trabalhar com esta riquíssima fonte de renda.
Sim, é uma excelente fonte de renda o mercado das biojóias sendo que o valor de venda do produto acabado é cerca de quatro vezes o valor de custo podendo, muitas vezes, superar esta proporção. Para estipular o valor de venda deverão ser levados em conta alguns fatores como cores da moda, nobreza do material utilizado, combinação de cores e formas e harmonia do conjunto.
Quem quer ter sucesso fabricando e vendendo biojóias deve preocupar-se, também, com a venda de sua mercadoria. Caso você saiba fazer mas não se sinta a vontade vendendo seus produtos procure estabelecer parcerias com quem saiba vender e tenha clientela (no trabalho, escola, vizinhança, etc), seu sucesso depende da colocação de seus produtos no mercado.
Feitas estas considerações iniciais passemos a apresentar as matérias primas disponíveis no mercado. Todos os produtos apresentados aqui poderão ser adquiridos na loja virtual da Natural Jóias no endereço www.naturaljoias.com.br. A Natural jóias oferece todo o material necessário para a produção de suas biojóias com qualidade e preço acessível. Suas sementes são cuidadosamente selecionadas e tratadas e sua coleta respeita o meio ambiente obedecendo às normas impostas pelo Ibama e permitindo que a Floresta Amazônica se renove em seu ciclo natural. Além das sementes oferece pedras nas mais variadas formas e tonalidades, das mais simples até as semi-preciosas e preciosas (estas sob encomenda), pérolas, peças em chifre, em osso, madeira, capim dourado, casca de coco, bambu e diversos outros materiais além de complementos de metal, fios naturais e sintéticos e ferramentas para o fino acabamento de suas biojóias.
Para a confecção das biojóias deste curso utilizaremos o Kit 5 caixas que já trás todo o material necessário para que você comece sua produção.
Aqui serão apresentados alguns materiais e você poderá conhecer muitos outros acessando o site da Natural Jóias                                                                 
Ao final da primeira parte do nosso DVD você já será capaz de criar suas próprias peças utilizando a beleza dos materiais oferecidos pela natureza e a sua criatividade e bom gosto.
 Na segunda parte deste curso iremos apresentar sugestões de peças que serão apenas exemplos pois, como já dissemos, as possibilidades de combinação dos materiais são infinitas e dependerão de seu senso estético e criatividade para a obtenção de biojóias bonitas e exclusivas.
SUCESSO E ÓTIMAS VENDAS PARA VOCÊ!

Para comprar o DVD clique no link: 
https://www.naturaljoias.com.br/kitsparabiojoias-k01profissionalkitcompletopara200biojoiascomdvd-p-574.html?osCsid=1b2o91jotesojnqbp1o4j95av7

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Curso de Biojóias Grátis

Curso de biojóias grátis – Bijuterias é algo essencial na vida de jovens e mulheres que importam-se com o seu estilo e visual, sempre que há novidades nessa área, o sucesso é inevitável. Para quem deseja conquistar a sua independência financeira, desenvolver bijuterias e vender é uma forma criativa e funcional. Porém agora um tipo diferente de bijuteria está tendo grande procura no mercado que são as biojóias.
O Curso de biojóias acontecerá devido o programa Comunidade escola que acontece nos finais de semanas nas escolas públicas da cidade de Curitiba no Paraná. Além do curso de biojóias, estão sendo oferecidos mais 38 cursos diferentes e podem participar do curso todos os interessados que possuem idade superior a 16 anos. Os interessados devem procurar uma das 88 escolas municipais que fazem parte do programa, para conseguir realizar a sua inscrição em um dos cursos.

Curso gratuito de biojóias

Os alunos que resolverem fazer o curso de biojóias também poderão realizar a inscrição em mais de um curso simultaneamente , desde que ele aconteça em horários diferentes. Para saber mais detalhes como horário das aulas e realizar as inscrições, basta comparecer a uma escola municipal que faz parte do programa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Entenda um pouco mais sobre Biojóias


O Brasil é o único país do mundo que tem seu nome inspirado numa árvore e abriga em seu território a maior floresta do planeta. É impressionante a variedade de tamanhos, cores e texturas das chamadas gemas naturais brasileiras, cuja utilização como matéria-prima para a fabricação de biojóia tem crescido no país e no exterior de maneira exponencial

A relação profunda do Brasil com suas sementes foi inaugurada pelos indígenas. A eles o homem branco impôs contas e miçangas, mimos recebidos com alegria, mas que, nem por isso, os fizeram abandonar o hábito ancestral do uso de sementes como fonte insubstituível de ornamento e manifestação cultural.
Os índios, neste caso, venceram. As contas e miçangas nunca tiveram importância e, em contrapartida, as sementes acabaram incorporadas pelo colonizador. Aquilo que era visto pelo homem branco como bruto, incivilizado e rústico, tornou-se, ao longo dos séculos, obra de suma delicadeza, modernidade e sofisticação.

No momento em que se aproximam da moda, sofrendo mudanças num ritmo mais rápido, as jóias tornam-se também mais democráticas, atingindo uma ampla gama de consumidores. As jóias e bijuterias produzidas com sementes representam a materialização da idéia de peça única, especial, fora de série.
A biojóia conserva o mistério de suas origens na sua própria textura. Não importa quão longa, ou sofisticada possa ter sido sua trajetória dos igarapés da Amazônia às vitrines de Paris, ela conserva uma mística original.

A preservação do muito que ainda resta da maior floresta tropical do mundo: as sementes simbolizam aquilo que é agora destruído  na ignorância da barbárie ambiental em que se transformou o laissez-faire na Amazônia. As gemas da floresta podem contribuir para ressemear um conhecimento e um apreço pela natureza que já foram grandes.







Sementes Ornamentais do Brasil
Reler Editora
Curadora: Francisca Portinari Leão
Texto: Julio Bandeira, Maria do Carmo Rainho
Projeto Gráfico: Victor Burton
Fotos: Sérgio Pagano
144 páginas
R$ 98,00
Mauren Motta

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Passo-a-Passo Headband

Aprenda como fazer uma linda Headband como esta aí em cima!

Estilo Boho chick está em alta no momento e muitas mulheres já aderiram à moda, aliás, muitas mulheres famosas.

Para fazer a sua Headband, você vai precisar de:

-Tesoura;
-Super Bonder;
-Tira de camurça da cor que preferir;
-Tira de cordão trançado da cor que preferir;
- 2 Flores de cetim artesanal que você só encontra na www.naturaljoias.com.br;
-Botão de paxiubão tingido, também na www.naturaljoias.com.br


Como criar:
Junte os dois fios, o de camurça e o trançado, e estique em uma mesa.Meça os fios em volta da sua cabeça para que sobre um pedaço para a amarração na parte de trás.
Coloque de volta na mesa e cole a flor de cetim de modo que ela fique em distância assimetrica nos fios e de modo que ela grude nos dois fios.Cole a outra flor por cima. Cole o botão de paxiubão no centro da flor.

Caso sobre pontas dos fios, corte com a tesoura.

Pronto, sua headband está pronta para usar!
Você gastou muito pouco e pode criar vários modelos e até ganhar um troquinho com elas.

Obs: só tome cuidado para usar a cola super bonder, ela gruda nos dedos e permanece por vários dias, então use um palito de dente para retirar a cola da bisnaga e colar qualquer coisa.

PARA COMPRAS A FLOR DE CETIM ACESSE:
http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=flor+cetim&x=0&y=0

PARA COMPRAR FIO DE CAMURÇA, ACESSE:
http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=CAMUR%C7A&x=0&y=0

PARA COMPRAR SEMENTE DE PAXIUBÃO, ACESSE:
0http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=PAXIUBAO&x=0&y=0


Abraçosss!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments