Folhas esqueletizadas!

Novidade quentíssima " Natural Jóias "    (matéria prima já disponível para compra no site)
www.naturaljoias.com.br
Você sabe o que são folhas esqueletizadas?

É um tipo de folha normal porém parece que muito mais fina  e só existe o esqueleto dela, Como essa abaixo:


Esse material está muito em alta, muitos designers têm fabricado lindas biojóias e jóias com essas folhas banhadas a ouro.Como essa peça abaixo:



E algumas pessoas ainda optam por trabalhar com as peças de um jeito mais simples, apenas poem um fecho na ponta da folha e usam-na como brinco, o que fica muito lindo e bem mais simples.Combinando você pode ornar um colar com tiras de camurça e folha como pingente. Acredito que em breve teremos novidades de peças prontas com esse material.

Para entender mais sobre o processo de esqueletização, leia abaixo:

esqueletização é um processo que ocorre espontaneamente na natureza, pela ação de larvas e insetos, que extraem da planta toda a clorofila, deixando aparentes suas complexas e fascinantes estruturas vasculares.

A fim de revelar aos olhos humanos toda a beleza escondida sob o manto verde da clorofila das folhas, no esforço de imitar intencionalmente a natureza, artesãos desenvolveram há centenas de anos o processo de esqueletização.



A esqueletização de folhas produz uma matéria-prima que têm aparência muito delicada, algumas assemelhando-se a rendas de finíssima trama, outras a organzas de seda, outras ainda lembrando o oriental papel-arroz.


Celulose pura, as folhas esqueletizadas são superduráveis, flexíveis e moldáveis, emprestando sua beleza a um sem-número de aplicações. Elas podem ser usadas individualmente, para decoração e revestimento, em embalagens, luminárias, móveis, paredes, para a arte floral, na confecção de flores dos mais variados formatos, para aplicação em artigos de papelaria e scrapbooking, e várias outras utilidades, variando a criatividade de cada artesão que as manipula. Em tons naturais, neutros, assim como clareadas ou tingidas nas mais diversas cores criei a 
Coleção Folhas do Cerrado.

A colheita das folhas é feita no dia anterior à produção. São usadas principalmente folhas decíduas, que caem das árvores num processo natural de renovação. 




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: